19 de outubro de 2011

Ousadia de um novo cineasta

Paranaense, filho de um casal, sem nenhuma passagem pelo universo do cinema, Igor Bonatto, conseguiu uma bolsa na escola particular de Curitiba, em que cursava o ensino médio. Como recompensa, ganhou do seu pai o dinheiro das mensalidades; que poupou integralmente para usar nos seus estudos na Vancouver Film School, no Canadá, onde foi estudar com apenas 19 anos.




Voltando elaborou um detalhadíssimo projeto; o curta DES, que fala sobre o cotidiano de duas modelos, e saiu "batendo porta em porta" de figuras do cinema nacional. Foi quando caiu nas graças do chefe de produção da O2 Filmes, em São Paulo e conheceu Hank Levine, produtor norte americano que aparece nos créditos do documentário Lixo Extraordinário e Cidade de Deus.




Levine não só abraçou o projeto de Igor como jogou confetes para o rapaz: "Igor sabe exatamente o que quer. Articula idéias com inteligência, faz desenhos interessantes de cena e busca referências sofisticadas."

É mole!?!!! O rapaz Ta podendo!!! 

Sabe quem são os profissionais que irão trabalhar no DES? Aí vai: Antonio Pinto (responsável pela trilha de Central do Brasil e Cidade de Deus), o montador Daniel Resende (Cidade de Deus) e o estilista Alexandre Herchovitch (criará os figurinos do curta).


“Uma história emocionante, real e sem exageros”
Diz Alexandre Herchovicth




Perguntado sobre o que ele sente diante de tantos parceiros tão consagrados, ele diz:
"Sinto que meu esforço e minha ousadia valeram a pena! Gosto de cinema experimental, mas admito que não é a minha praia." Explica: "Não quero apenas sucesso de crítica. Quero também de público."

Menino de futuro!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário