Paranaense, filho de um casal, sem nenhuma passagem pelo universo do cinema, Igor Bonatto, conseguiu uma bolsa na escola particular de Curitiba, em que cursava o ensino médio. Como recompensa, ganhou do seu pai o dinheiro das mensalidades; que poupou integralmente para usar nos seus estudos na Vancouver Film School, no Canadá, onde foi estudar com apenas 19 anos.
Voltando elaborou um detalhadíssimo projeto; o curta DES, que fala sobre o cotidiano de duas modelos, e saiu "batendo porta em porta" de figuras do cinema nacional. Foi quando caiu nas graças do chefe de produção da O2 Filmes, em São Paulo e conheceu Hank Levine, produtor norte americano que aparece nos créditos do documentário Lixo Extraordinário e Cidade de Deus.
Levine não só abraçou o projeto de Igor como jogou confetes para o rapaz: "Igor sabe exatamente o que quer. Articula idéias com inteligência, faz desenhos interessantes de cena e busca referências sofisticadas."
É mole!?!!! O rapaz Ta podendo!!!
Sabe quem são os profissionais que irão trabalhar no DES? Aí vai: Antonio Pinto (responsável pela trilha de Central do Brasil e Cidade de Deus), o montador Daniel Resende (Cidade de Deus) e o estilista Alexandre Herchovitch (criará os figurinos do curta).
“Uma história emocionante, real e sem exageros”
Diz Alexandre Herchovicth
Perguntado sobre o que ele sente diante de tantos parceiros tão consagrados, ele diz:
"Sinto que meu esforço e minha ousadia valeram a pena! Gosto de cinema experimental, mas admito que não é a minha praia." Explica: "Não quero apenas sucesso de crítica. Quero também de público."
Menino de futuro!!!!